Provedor digital

O que é um provedor de telefonia digital?

Telefonia digital.

O que é um Provedor de telefonia digital.

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Provedor de telefonia digital, ou operadora de meios de comunicação digital é a Net2phone, do grupo americano IDT Corporation. Ela fornece ao mercado corporativo serviços de comunicação através da “internet” sem a necessidade de meio físico.

Serviços de como:

  • Call Center
  • Serviço 0800 e 40xx
  • Ligue 26 (CPS 26)
  • Videoconferência
  • Integração
  • PABX em NUVEM
  • SIP Trunk
  • Telefonia para–Home Office

O que a operadora disponibiliza?

O provedor de mídias digitais desempenha um papel fundamental no aumento da confiabilidade e credibilidade dos negócios. Um exemplo prático é, você confiaria em uma organização que apresenta em seu site apenas um telefone celular? Creio que não! O telefone fixo sempre foi o sinônimo de empresa consolidada com endereço físico e que está em plena atividade.

Mas isso também depende do provedor que atende a organização. A princípio, uma operadora no Brasil necessita ter autorizações da ANATEL e apresentar as licenças SCM e STFC ao mercado, são esses documentos que garante que o provedor de mídia digital tem os recursos mínimos para atuar neste mercado com qualidade e integridade, garantido assim os direitos e deveres de quem a contrata podendo sofrer sanções do órgão regularizador.

Serviços em nuvem com certificação e qualidade Anatel de telefonia digital.

Então, o que você precisa procurar em um provedor de mídia digital? Vamos ver!

Qualidade de serviço.

Escolher um provedor de VoIP ou Tronco SIP que garanta alta qualidade de serviço significa que você não terá uma qualidade de voz ruim ou chamadas perdidas. No entanto, observe que a conexão de banda larga tem um impacto significativo na qualidade do serviço.

Confiabilidade da rede.

Qualquer provedor de Mídia deve ter uma rede de dados confiável para que possa ter sucesso no mercado por um longo período. Isso porque é fácil identificar se existem falhas na entregabilidade, solicitando o relatório de PAB ou CDR que indica quantas chamadas de entrada foram realmente entregues no número IP de destino. Uma observação importante: os provedores de VoIP ou Tronco SIP dependem exclusivamente da banda larga e das redes de comunicação usadas pelos clientes. É nela que grande parte dos problemas estão concentrados.

Suporte ao cliente.

O atendimento ao cliente é outro fator crítico a ser considerado, porque é provável que você encontre problemas ao instalar o serviço pela primeira vez. Portanto, garanta que o provedor de Mídia tenha um suporte excepcional e atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nós da Dinâmica Soluções e Telecom como representantes da operadora Net2phone somos uma extensão do seu suporte, atuamos para filtrar e tratar problemas do dia a dia que possam eventualmente ocorrer na rede interna, e gerenciamos os tíquetes de abertura de chamados na operadora com segurança, conforto e responsabilidade.

Segurança VoIP.

Provedor de Mídia de qualidade permanecem sempre em busca dos melhores recursos de segurança e robustez. É um fator crítico a ser considerado porque os dados VoIP passam pela Internet (um meio público inseguro). Portanto, selecione o provedor de Mídia com criptografia de ponta a ponta e opções de segurança avançadas, como acesso seguro aos dados e autenticação multifator.

Custo.

Sempre tenha um orçamento em mente ao selecionar o melhor provedor de VoIP. Além disso, lembre-se de considerar cada fator ao comparar os preços dos provedores de VoIP. Esses fatores incluem treinamento e suporte, taxas de instalação, compromissos de contrato, custos de telefone IP e atualizações de recursos. Não hesite mais! Implemente todos esses fatores e escolha o melhor provedor de Mídia que atenda a todas as suas necessidades.

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