Mycena Console

Ransomware, Malware, Phishing, Sper phishing e riscos digitais, como se proteger?

Ransomware, Malware, Phishing, Sper phishing e riscos digitais.

A MyCena é uma empresa britânica, com subsidiária estabelecida no Brasil, especializada em gerenciamento de credenciais.

Como as Empresas Entregam a Segurança Cibernética aos Funcionários …? E Como O MyCena Está Mudando Isso!

Cyber Segurança
Cyber Segurança

Pare um momento e imagine … 🤔 uma empresa permitindo que seus funcionários façam suas próprias cópias de chaves para acessar a sede da empresa, abrindo portas, acessando andares, elevadores e salas restritas, até mesmo uma cópia da sala do chefe! O que você acha disso? Existe provavelmente uma falha de segurança?

Agora imagine a mesma empresa permitindo que seus funcionários criem suas senhas para acessar a infraestrutura digital, redes, servidores e aplicativos. Os próprios funcionários criando suas senhas, muitas vezes fracas, repetitivas e replicadas em vários sistemas.

Isso é uma falha de segurança?

Contato Consultor
Tire dúvidas

Por que as pessoas não percebem os riscos da segurança cibernética?

O que torna as armadilhas de segurança tão fáceis de detectar no primeiro cenário e tão difíceis de detectar no segundo é uma consequência da evolução do nosso cérebro. Para sobreviver no mundo natural, nossos ancestrais desenvolveram uma parte do cérebro que detecta movimento no espaço físico. Permanecer vivo depende muito mais da rapidez com que você consegue detectar o perigo. É por isso que, no primeiro cenário, nosso cérebro não exige esforço para ver os riscos de deixar que os funcionários façam suas próprias chaves.

Por outro lado, é preciso muito esforço para nosso cérebro ver e navegar no espaço digital, enxergar riscos, problemas e efeitos diretos de vazamentos de dados, violação de privacidade, usando senhas fracas e padronizadas por usuários. Todos esses termos são abstratos. E por que não podemos visualizá-los? (porque não há leão 🦁 prestes a pular em você). Nosso cérebro não percebe seus inerentes “riscos abstratos”. Isso explica por que as pessoas correm tantos riscos em sua vida digital que nunca assumiriam em sua vida física “real”.

Por exemplo, quando as pessoas usam um gerenciador de senhas com acesso centralizado ou logon único, elas colocam todas as suas senhas atrás de uma chave mestra ou identidade. Essa chave agora abre tudo. Em seu mundo físico, você teria apenas uma chave para abrir seu carro, sua casa, seu escritório, sua conta bancária, seu e-mail, sua carteira criptografada, e as economias dos seus filhos? 💸

Contato Consultor
Tire dúvidas

No dia em que perder a chave, você sabe que perderá tudo de uma vez. Mesmo assim, muitas pessoas correm esse risco em sua vida digital.

Imagine sua infraestrutura digital para enxergar os riscos.

Para tornar a segurança cibernética mais tangível, vamos imaginar sua infraestrutura digital e ativos de rede como coisas que você conhece do mundo físico. Por exemplo, imagine sua infraestrutura como uma casa, dispositivos “IoT” como janelas, servidores como quartos, senhas como fechaduras e chaves …

infraestrutura digital
infraestrutura digital

Agora que você pode imaginar esta casa, você ainda deixaria seus funcionários fazerem suas próprias chaves para entrar em cada quarto?

Retome o controle da “criação de chaves” para sua segurança.

Durante anos, a responsabilidade de “fazer as chaves” caiu sobre os funcionários – neste caso, o seu cérebro. Mas desde que as pessoas sempre usam os mesmos padrões de senha para serviços bancários, compras, mídia social, chave mestra …, para lembrar delas facilmente, a maioria das senhas se tornaram fáceis de quebrar usando enchimento de credenciais, força bruta, engenharia social e ataques de dicionário … mais de 80% das violações de dados começam com uma senha legítima.

Para recuperar o controle de sua segurança cibernética, as empresas precisam retomar o controle da fabricação de “chaves”. Em vez de permitir que os funcionários criem e armazenem suas próprias chaves, as empresas precisam criar e distribuir chaves para seus funcionários!

Contato Consultor
Tire dúvidas
MyCena: uma mudança de paradigma para a cibersegurança.

Mas nosso cérebro não consegue se lembrar de senhas fortes, muito menos de dezenas de senhas como caracteres como s7D£bShX*#Wbqj-2-CiQS, isso sendo também, uma para cada categoria de sistema. Portanto, em vez de adaptar nosso cérebro a tecnologia, adaptamos nossa tecnologia ao cérebro.

“Nunca se lembre de algo que você possa procurar” – Albert Einstein 

Iniciada em 2016, a MyCena foi pioneira em um sistema inovador de distribuição de credenciais que representa uma mudança de paradigma para a segurança cibernética. Resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, testado, adotado e aprimorado por clientes nos setores mais exigentes em termos de segurança, as soluções de segurança MyCena foram criadas na busca incessante do caminho mais curto para o cérebro.

No mundo físico, as empresas dão a seus funcionários crachás e chaves que lhes permitem acessar diferentes propriedades físicas da empresa. No mundo digital, as empresas usam o MyCena para dar a seus funcionários diferentes credenciais para acessar diferentes propriedades digitais da empresa. Os funcionários só precisam usar a chave certa para acessar o sistema certo.

Simples assim!

As senhas são recebidas criptografadas dentro de cada fortaleza sob três níveis de segurança (Bronze, Prata e Ouro) que apenas o usuário-proprietário pode acessar com uma combinação de impressão digital, ID facial, PIN, padrão de bloqueio e senha. Para eliminar o problema de ponto único de falha, acesso centralizado e privilegiado, biometria e identidade comprometidas, senhas recicladas e movimento lateral, a MyCena se inspirou na cidade grega antiga de Micenas para criar uma fortaleza de credenciais locais de vários níveis.

níveis de segurança (Bronze, Prata e Ouro)
Níveis de segurança (Bronze, Prata e Ouro)

Com o MyCena Fortress, os usuários podem ter 1000 senhas fortes e únicas, com 0 senhas que eles mesmos tiveram que criar, ou lembrar, digitar ou ver. Isso significa que você não precisa mais usar sua memória para segurança cibernética.

Essa mudança simples, mas revolucionária, oferece enormes benefícios para pessoas e empresas. Para as pessoas, isso as livra de seu papel improvisado de criador de chaves e mentor de diferentes regras de segurança para diferentes sistemas. Agora as pessoas podem realmente se concentrar em seu trabalho! Para as empresas, em vez de treinar todos para serem especialistas em higiene cibernética, é muito mais seguro, mais rápido e mais econômico implementar a segurança cibernética para seus funcionários.

Economize dinheiro com maior segurança cibernética – Solução SaaS com credenciais anti-phishing anti-fraude anti-ransomware, baixe folder: Aqui!

Contato Consultor
Tire dúvidas

Esta é uma iniciativa da Dinâmica informática e Telecom uma parceira autorizada da MyCena no Brasil e pode tirar todas as suas dúvidas, assim como fornecer informações necessárias para o seu entendimento, para contato por telefone ligue (11) 2225-8806.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *